Setembro Amarelo: Prefeitura realiza ações de prevenção ao suicídio em Icatu

|

Durante o mês de setembro, a prefeitura de Icatu, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, através do CAPs, vem realizando uma extensa programação de conscientização sobre o setembro amarelo, mês de prevenção ao suicídio.

São palestras sobre autoestima, consultas com psicólogos e vários serviços oferecidos.
Os atendimentos acontecem no Centro de Atenção Psicosocial (CAPs) e nas programações itinerantes em toda cidades.

Luis é um dos usuários do CAP’s. “Me sinto bem quando venho ao CAP’s. Sou bem recebido pelos profissionais e meu acompanhamento está sendo ótimo”, declarou.

De acordo com a Coordenador municipal de Saúde Mental, Rafael Matos, o objetivo da campanha é promover ações de prevenção em saúde mental, com intuito de promover o bem-estar e sócio emocional dos usuários. “Cuidar da saúde física e mental é valorizar a vida”, disse o coordenador.

O prefeito Walace Azevedo destacou a importância de levar os serviços para os que realmente precisam. “Neste ano, a Prefeitura preparou uma vasta programação visando mobilizar a população para conscientização sobre o assunto, discutir sobre como identificar sinais da ideação suicida, além de informar como ajudar e buscar apoio psicológico”, finalizou.