Setembro Amarelo: Prefeitura realiza ações de prevenção ao suicídio em Icatu

|

Durante o mês de setembro, a prefeitura de Icatu, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, através do CAPs, vem realizando uma extensa programação de conscientização sobre o setembro amarelo, mês de prevenção ao suicídio.

São palestras sobre autoestima, consultas com psicólogos e vários serviços oferecidos.
Os atendimentos acontecem no Centro de Atenção Psicosocial (CAPs) e nas programações itinerantes em toda cidades.

Luis é um dos usuários do CAP’s. “Me sinto bem quando venho ao CAP’s. Sou bem recebido pelos profissionais e meu acompanhamento está sendo ótimo”, declarou.

De acordo com a Coordenador municipal de Saúde Mental, Rafael Matos, o objetivo da campanha é promover ações de prevenção em saúde mental, com intuito de promover o bem-estar e sócio emocional dos usuários. “Cuidar da saúde física e mental é valorizar a vida”, disse o coordenador.

O prefeito Walace Azevedo destacou a importância de levar os serviços para os que realmente precisam. “Neste ano, a Prefeitura preparou uma vasta programação visando mobilizar a população para conscientização sobre o assunto, discutir sobre como identificar sinais da ideação suicida, além de informar como ajudar e buscar apoio psicológico”, finalizou.

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on email
Share on whatsapp

Últimas notícias

Tamanho da Fonte
Cor de Contraste