Neste ano em Icatu o tema central da IX Conferência Municipal é "A Assistência Social, direito do povo e dever do estado, com financiamento para enfrentar as desigualdades e garantir proteção social".
As Conferências são instâncias deliberativas, com atribuição para avaliar as políticas de Assistência Social e definir as diretrizes do Sistema Único de Assistência Social
- SUAS.
O prefeito Walace Azevedo ressaltou que os usu
ários são o início, meio e fim da política de assistência social. "Meu carinho especial aos usuários e usuárias da Assistência Social, que são o início, meio e fim da Política de Assistência Social. Meu compromisso maior é lutar todos os dias, doando o melhor de mim, para proporcionar uma vida melhor para todos e todas. O tema central desta conferência vem ao encontro do que vivenciamos atualmente e acredito que neste momento, o enfrentamento à pobreza e as desigualdades sociais aliados a superação desse vírus letal por meio da vacinação e das medidas de prevenção sejam o maior desafio desta gestão. Sei que não se faz política pública sem recursos financeiros e humanos, portanto, vamos trabalhar muito para viabilizar mais recursos financeiros e humanos para a Assistência Social de Icatu."
A presidente do Conselho Municipal de Assistência Social, Kacyara Baldez agradeceu a participação de todos e todas na realização da Conferência. "É uma grande responsabilidade e uma honra estar representando a sociedade civil, mais especificamente as trabalhadoras e trabalhadores do SUAS de Icatu. Especialmente nesse contexto de pandemia".
Estiveram presentes também a primeira-dama do Município e Secretária da Mulher, Natália Azevedo, vereadores, além de outros representantes como Usuários, aposentados, Conselheiros Tutelares, Convidados, Entidades, Entidades de Controle Social, Entidade Governamental, Observador (estudantes, pesquisadores, outros), Serviços Gerais e Trabalhadores e Trabalhadoras do SUAS, além de representantes de outras Políticas Públicas e Voluntários de Icatu.
Deixe um comentário