Prefeitura de Icatu promove maior carnaval da região do Munim e recebe mais de 10 mil foliões durante 4 dias de programação
A cidade de Icatu recebeu, durante o feriado de Carnaval (18 a 21 de fevereiro), mais de 10 mil foliões que aproveitaram uma programação com shows de cantores e bandas regionais e também desfiles de blocos tradicionais e escolas de samba. Essa foi uma realização da Prefeitura de Icatu, por meio da Secretaria de Cultura. Esse evento contou com a parceria do Governo do Estado e do Deputado Ricardo Rios.
A programação foi concentrada na Praça da Matriz. "Esse foi um período de festa e muita movimentação econômica em Icatu. Recebemos milhares de pessoas, o que é muito importante para a economia local. Vamos continuar investindo na cultura e turismo da cidade", disse o prefeito Walace Azevedo.
Neste ano, foi retomada a tradição cultural da eleição do rei momo e da rainha também, em um evento que elegeu Dalton e Patrícia Silva para serem a realeza do período carnavalesco.
O Carnaval de Icatu contou com o 1º Bailinho Infantil, na segunda-feira (20), com um concurso para escolher um príncipe e uma princesa do Bailinho, uma banda com marchinhas e distribuição de pipoca e algodão doce para a criançada. No mesmo dia, foi a vez do Baile da Melhor Idade levar diversão aos idosos, contando com banda com marchinhas, sorteio de brindes e a eleição do rei e rainha do baile.
Entre os dias 18 e 21, a cidade recebeu 17 atrações ao longo de 4 dias de programação. Fizeram parte do Carnaval de Icatu: Escola de Samba de Itatuaba, Escola de Samba de Ruyvaz e Escola de Samba de Santa Rosa, além dos cantores e bandas Nayara Tallinys, Dressah, Magno Roberto, Eva e Banda, Milena Diniz, Gil Lemos, Kika Bitencourt, Vanessa Furacão, Elilma Vasconcelos, Iara Costa, DJ Handyson, Grupo Filhos da Terra, Banda Clima Dez e Karlos Rakan.
O encerramento do período festivo se deu com o Lava-Pratos em Itatuaba, realizado com o apoio da Prefeitura, que reuniu centenas de pessoas com apresentações e brincadeiras na zona rural.
"A sensação é de dever cumprido. Foram quatro dias de muita festa e diversão, uma programação extensa, valorizando os nossos artistas locais e trazendo novos do Maranhão inteiro. Fortalecendo a nossa cultura e promovendo renda aos nossos comerciantes locais", finalizou a secretária de Cultura, Paula Matos.