cartão do servidor

A Prefeitura Municipal deu inicio as atividades de qualificação dos 30 jovens pertencentes às comunidades quilombolas dos povoados Jacarei dos Pretos, Boqueirão, Boca da Mata, Mata, Fazenda, Santa Maria e Retiro, que fazem parde do Programa Agente de Desenvolvimento Rural Quilombola (ADRQ).

O Programa ADRQ do Governo do Estado do Maranhão, através da Secretaria Estado dos Direitos Humanos, Participação Popular (Sedihpop) e da Secretaria de Estado de Igualdade Racial (SEIR), através do apoio da Prefeitura Municipal de Icatu, tem como objetivo promover a qualificação de jovens com idades entre 18 e 25 anos residentes em comunidades quilombolas do Estado, egressos ou matriculados no ensino médio em escola pública e como foco territorial os municípios de maior densidade populacional quilombola rural das Rotas Quilombolas do Maranhão, dentre os quais está Icatu.

Os empresários têm a garantia de que vão receber o dinheiro das compras realizadas nos cartões, pois o desconto será na folha de pagamento e toda a parte burocrática será administrada pela Prefeitura junto com a empresa contratada, fazendo circular mais de R$ 02 milhões no comércio local.

“Nós já atendemos diversas prefeituras pelo país e, agora, a Prefeitura de Icatu é nossa cliente. É um grande benefício para a população, e a gente espera fazer um grande trabalho em Icatu”, explica Agamenon Weba, diretor da Rom Card.

“É uma brilhante ideia, veio em boa hora. A ver que muitos estabelecimentos se instalaram na cidade, e isso é fruto da cidade que está crescendo, mas o pequeno comerciante precisava de um incentivo. Essa iniciativa eu quero parabenizar e tenho certeza que vai fomentar a economia da cidade. Com certeza, todo comerciante que ama a sua empresa tem que parabenizar por essa iniciativa”, reforça Fábio Totó, empresário.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Skip to content