Cidadania

Prefeito e Vice Prefeito participaram da XX Marcha em defesa dos municípios em Brasilia Publicada em 18/05/2017 14:57:14

O Prefeito José Ribamar Moreira Gonçalves (Dunga) e o Vice Prefeito Raimundo José Pereira Gonçalves (Zizinho) cumpriram agenda em Brasília-DF, acompanhado por assessores.

O objetivo da visita foi de participar da XX Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios. A Confederação Nacional de Municípios, junto às entidades estaduais e microrregionais, defende o “encontro de contas” entre governo federal e Municípios, a redução do custeio das máquinas públicas e os recursos financeiros condizentes com as competências estabelecidas pelo pacto federativo.

A 20ª edição da Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios, ocorreu no período de 15 a 18 de maio de 2017, o momento auge do movimento cujo objetivo principal é lutar em prol dos interesses dos serviços prestados ao cidadão brasileiro no local onde ele reside. É sempre importante lembrar que a Marcha é um espaço de lutas para definir e alertar autoridades do Executivo, do Congresso Nacional e do Judiciário sobre temas que permitam a conquista de autonomia pelo ente Município, além de mostrar ao cidadão os caminhos que os gestores municipais defendem como solução para enfrentar e vencer a crise que a todos atinge.

“Estou, juntamente com os demais companheiros prefeitos, participando deste importante movimento em prol dos nossos municípios, o novo Brasil precisa começar de baixo, ou seja, pela base que sustenta esta Federação, que são as cidades, nosso objetivo é mostrar a força de nossos municípios”. Enfatizou o Prefeito Dunga.

Receba nossa Newsletter Deixe seu nome e e-mail