Reunião no Ministério da Saúde Publicada em 19/04/2017 20:41:41

O prefeito de Icatu, Dunga juntamente com sua equipe e o assessor do Deputado Federal Hildo Rocha, Fernando Moreira Silva, estiveram na manhã de hoje no Ministério da Saúde em reunião com a Assessora Parlamentar do Ministério da Saúde a senhora Cristina Leal, na pauta foram tratados assuntos referente ao baixo custeio da Média Complexidade, a falta de financiamento do CAPS1 e solicitação de liberação de recursos para a melhoria da saúde na cidade de Icatu.

“Apesar das dificuldades e da escassez de recursos à população vem tendo atendimento de urgência e emergência no Hospital Municipal, que inclui consultas médicas, internações, serviços de laboratório, TFD, serviços de Raios-x, Ultrassonografia, dentre outros. Mas devido o baixo custeio de MAC pelo FNS, o município não está conseguindo mais arcar com todas as despesas médicas e hospitalares e essa situação já vem se arrastando há vários anos e a nossa visita a Brasília tem um cunho social, em favor da população que mais precisa dos atendimentos de saúde ao qual merece a atenção do poder público”, frisou o Prefeito Dunga.