Educação

Escola Reconstruída no Povoado Itapera Beneficia 15 Comunidades do Município de Icatu Publicada em 21/02/2017 21:22:18

O ano de 2017 iniciou diferente para moradores do povoado Itapera e comunidades vizinhas, no município de Icatu. Após oito anos de espera, em momento de grande festa que reuniu centenas de pessoas, no ultimo dia (20) o Centro de Ensino Ana Flávia Pereira da Silva – Extensão Matias Costa reabriu suas portas para receber professores e alunos, e desempenhar o principal papel da escola: oferecer condições dignas para o ensino e a aprendizagem.

A demonstração de alegria partiu de toda a comunidade, que viu renascer naquele chão a escola, que por décadas foi a principal responsável pelo ensino dos filhos de Itapera e região. “Para mim é um privilégio, uma honra imensa. Era um sonho poder estudar nesta escola. Ela passou alguns anos fechada, mas pela graça de Deus, hoje ele nos agraciou com essa dádiva. Queremos agradecer ao governador Flávio Dino por tudo que foi feito por este povoado, que abrange não só Itapera, mas também outras comunidades. Para nós isso é uma realização, é um sonho, que depois de muitas lutas, estamos sendo abençoados. Um sonho realizado porque terminarei meu Ensino Médio este ano, nesta escola”, afirmou Nilton César, que além de aluno do 3º ano do Ensino Médio, é pai de outros três estudantes que agora desfrutarão de uma nova escola.

Um novo momento para a Educação na região

No próximo dia 06, iniciará o ano letivo para os 260 alunos matriculados na escola, que é extensão do C.E. Ana Flávia Pereira da Silva, localizado na sede de Icatu. A diretora geral do Centro de Ensino, Mirian Silva Gonçalves, ressalta a importância desse novo momento para todos. “Foi uma luta muito grande para conseguirmos esta conquista. A comunidade merece e está de parabéns. O governador está de parabéns em nos presentear entregando mais uma escola para a comunidade. Só temos a agradecer a Deus e ao governador. Tenho certeza que os alunos vão estudar com mais prazer, mais motivação, porque tudo isso tem resultado e ele é para os alunos, que é nosso objetivo principal”.

Receba nossa Newsletter Deixe seu nome e e-mail